Será que você está fazendo de tudo para cativar seus clientes e mantê-los satisfeitos? Entenda por que apenas prestar bons serviços não é mais o suficiente.
Todos os processos são importantes para o bom funcionamento de uma empresa, mas um, em especial, é o mais crítico e estratégico, pois é o que garante o desenvolvimento do negócio.
Estamos nos referindo ao atendimento ao cliente!
Por isso, o CIOnaNuvem aborda as melhores práticas para captar e aprimorar o relacionamento com seus clientes, fazendo com que eles se tornem fiéis aos seus serviços!
Pare o que estiver fazendo por alguns minutos e leia o artigo completo. Você não vai se arrepender, pois as dicas são muito fáceis de aplicar!
O cliente vem sempre em primeiro lugar
É isso que você deve ter em mente toda vez que for oferecer seus serviços.
Pois mesmo que você tenha um serviço excepcional, se o seu atendimento for mediano ou ruim, o interessado vai sumir na primeira oportunidade.
Buscar a excelência no atendimento deve ser prioridade para qualquer empresa. Afinal, quem é que não gosta de ser bem atendido?
Mas não pense que o desafio acaba aí. Para manter os clientes que já trabalham com você e atrair novos contatos, é preciso mais do que vender produtos ou serviços de qualidade. É necessário proporcionar uma experiência única aos seus clientes.
Não entendeu muito bem? No próximo item explicamos o que isso quer dizer.
Encante o seu cliente!
Alcançar esse objetivo é muito mais do que entregar o que promete. É ir além! Veja algumas sugestões de como proceder:
- Traga soluções e vantagens inesperadas (consultoria, brindes, bônus etc.)
- Ofereça conteúdo relevante, que o ajude a resolver problemas do dia a dia. Ter um site atualizado ou uma newsletter periódica são ferramentas utilizadas para colocar isso em prática.
- Use uma plataforma para compartilhamento de documentos online. Se você ainda recebe documentos impressos, saiba porque é preciso acabar com essa prática agora!
- Esteja disponível sempre que ele mais precisar. Isso significa ser um profissional acessível e investir no relacionamento, construindo, assim, parcerias duradouras.
Essas medidas simples são essenciais para melhorar seus processos internos e aumentar a satisfação dos seus clientes!
Invista no atendimento online, mas aposte no atendimento humanizado
As empresas de contabilidade online, ou contabilidade digital possuem ferramentas e processos que visam padronizar e automatizar a prestação dos serviços contábeis.
Elas priorizam o autosserviço — quando o próprio cliente consegue resolver as suas questões sem precisar acionar o atendimento.
Essa é uma vantagem também para os escritórios de contabilidade físicos, que não devem abrir mão de se atualizar e automatizar seus processos internos, como sempre orientamos em nossos conteúdos.
No entanto, por mais que isso dê certo, chega uma hora que o usuário deseja ser atendido por pessoas iguais a ele.
E aí que está o grande desafio para as empresas que desejam atuar no modelo da contabilidade online, porque, se o cliente procura o atendimento, é porque precisa resolver um problema.
Só que, para isso, ele vai querer falar com alguém que lhe entenda e passe segurança, o que é impossível em um chat virtual com um robô.
Nessa hora, o que vale é a proximidade e a confiança que somente um verdadeiro contador pode oferecer. E você pode — e deve — utilizar isso a seu favor!
No vídeo a seguir, da série Desconstruindo a Contabilidade Online, eu mostro como a Contabilizei lida com estes desafios. Assista e compare com as práticas no seu escritório.
Como vimos ao longo deste artigo, encantar o cliente não é tão complicado e nem custa muito. Com essas providências, ele não vai nem pensar em trocar o seu escritório pela concorrência!
E se quiser ir ainda mais além, experimente mostrar a ele uma solução que elimina boa parte das tarefas manuais, integrando a gestão financeira dele ao seu sistema contábil! Com essa ferramenta, ele nunca mais terá se preocupar em enviar as informações para o fechamento contábil mensal. E você poderá elaborar os relatórios com muito mais tranquilidade!
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